Circuito de Palestras e Vivências Instituto D’Alma

Realizado em 15/07/2017

Realize sua inscrição previamente, vagas limitadas!

Sábado, dia 15 de julho, teremos este encontro durante todo o dia com palestras e algumas vivências para os alunos da instituição e interessados. Venha participar!

Conteúdo Programático:

10h – Abertura

11h – O Louco
Palestra com Erick Petrae sobre o louco e seus símbolos na visão de Carl Gustav Jung.
Qual a nossa capacidade de entender a liberdade da vida e de apenas observar a vida do outro sem nenhum julgamento? Todos nós somos Heróis e loucos da nossa historia! Mas sabemos em que parte dela estamos e o que fazer daquele ponto em diante?

12h – Vivências em Arteterapia
Encontro com Barbara Muglia para práticas artísticas e criação de si. Uma experiência profunda, significativa e pessoal no processo compartilhado.

13h – Almoco

14h30 – A Natureza Abundante do Inconsciente
Palestra com Lino Bertrand sobre como no processo terapêutico é fundamental a expressão de aspectos da psique do paciente. O objetivo da palestra é elucidar como podemos despertar os potenciais ocultos, sombrios, permitindo integração desses elementos sob a ótica da psicologia analítica, desenvolvida por Carl Gustav Jung. A materialidade e signatura de elementos expressivos vão além da mera representação imagética do próprio material, elas carregam todo um potencial histórico, físico, químico, energético, arquetípico conhecidos e não conhecidos, a maioria deles sombrios, permitindo o contato com esses conteúdos de difícil acesso e que pretende-se integrar à personalidade consciente.

16h – A intuição e o Corpo – Como a habilidade intuitiva pode ser explicada pelo metabolismo celular
Palestra com Bia Rossi Rodrigues sobre a intuição como um processo de percepção e apreensão não racional decorrente de um processo inconsciente é um objeto de estudo, principalmente, de área da psicologia. Muitas vezes, a intuição é considerada misticismo ou até mesmo passível de dúvida e descrédito. Avanços das ciências moleculares estão aproximando o universo da psique com o corpo, trazendo evidências consistentes de que a habilidade intuitiva ou os mecanismos de percepção podem ser observados no metabolismo celular de transmissão e recepção de informações. Essa palestra propõe um olhar para o metabolismo celular relacionado à habilidade de percepção e apreensão não racional de informações da psique.

17h – Oficina de Interpretação dos Sonhos
Encontro com Clarice Schcolnic para a interpretação de sonhos e como essa pratica pode ajudar no processo de autoconhecimento, na ampliação da percepção do mundo e da propria historia. Alem de contribuir para o fortalecimento da identidade.

Quem pode participar do Circuito de Palestras e Vivências Instituto D’Alma?

Todos os interessados.

Horário das aulas:

Sábado, das 10h às 18h

Investimento:

R$ 100,00 em 2x.

Promoção:

Para os primeiros 10 inscritos R$ 80,00.

Ligue e inscreva-se:

Horário de atendimento:
Segunda à sexta: das 9h às 20h
Sábado: das 9h às 16h
(11) 3667-1243  – Secretaria
(11) 95794-1803 – Whatsapp Secretaria
(11) 97704-2333 – Whatsapp departamento de cursos

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.