Perspectivas Sobre a Loucura

Início 07/05/2018 – Inscreva-se!

Diferentes pontos de vista acerca da loucura

O curso Perspectivas Sobre a Loucura é um curso livre apresentado em alguns períodos do ano em módulos independentes, sempre com 4 aulas. Em cada módulo se traz contribuições teóricas diferentes de autores que pensaram a loucura, oferecendo vários pontos de vista acerca da concepção de saúde e doença, normal e patológico e sobre a razão.

O curso traz diferentes pontos de vista acerca da loucura com o intuito de ampliar as possibilidades de entendimento da mente humana e daquilo que se entende por psicopatologia. A intenção é alinhavar algumas perspectivas teóricas, problematizando as concepções comuns a partir de um olhar crítico à estrutura dos discursos sobre os fenômenos da mente humana.

Nesta edição trataremos do conceito de loucura desenvolvido por Michel Foucault em seu livro História da Loucura. Neste livro o autor descreve o fenômeno da loucura desde o renascimento até a modernidade, mostrando que a maneira do homem tratá-la foi mudando através dos séculos. Com o advento da psiquiatria, houve algumas transformações no tratamento fornecido à loucura: o louco não é mais dono de seu pensamento, de sua cidadania, de sua identidade, nem tampouco de seu comportamento.

Docente:
Felipe Adam Kurschat

Quem pode fazer o curso Perspectivas Sobre a Loucura
Todos os interessados.

Duração:
4 encontros

Início:
07/05/2018

Horário das aulas:
Segundas-feiras, das 19h10 às 22h

Investimento:
R$ 250,00

Ligue e inscreva-se:

Horário de atendimento:
Segunda à sexta: das 9h às 20h
Sábado: das 9h às 16h
(11) 3667-1243  – Secretaria
(11) 95794-1803 – Whatsapp Secretaria
(11) 97704-2333 – Whatsapp departamento de cursos