A intenção do Instituto é resgatar a Psicanálise para a Filosofia e Arte, difundindo as propostas e expressões mais humanas, investigando, refletindo e comunicando as antigas e novas ideações da alma. 

O Instituto D’Alma é constituído por dois pilares principais:

 1º O ESTUDO de áreas do saber como a psicanálise, a filosofia e as artes, sendo esses os alvos essenciais de nossos cursos, grupos de estudo, encontros e palestras. Disciplinas auxiliares como a sociologia, a antropologia estrutural, linguística, literatura e história também serão objetos de cursos e pesquisas. 

O estudo teórico e prático de concepções artísticas em cinema, teatro, artes plásticas e música. Eventos como exposições e saraus ocuparão um lugar especial no Instituto, pois tais atividades favorecem possibilidades sublimatórias paro o homem contemporâneo.

2º ATENDMENTO CLÍNICO em psicanálise. As consultas serão realizadas por psicanalistas e especialistas que possibilitam um melhor entendimento do ser em seu processo de conscientização. Entre as TERAPIAS temos a CLÍNICA SOCIAL,  que possibilita a psicanálise na vida de pessoas a um preço mais acessível.

Clique e conheça nossos docentes e fundadora Stéphanie Jobst

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.