Workshop – A Deusa Interior

Realizado em 19/08/2017

O Despertar da Deusa

Em uma sociedade como a nossa, com forte ênfase patriarcal, judaica – cristã, a imagem do feminino foi reprimida, se tornando unilateral e até mesmo misteriosa.

Essa repressão do feminino arquetípico tornou a mulher moderna insegura a respeito do que é ser mulher e feminina, levando-a a inferiorização do seu ser feminino e a uma identificação com o homem e o papel masculino.

Contudo, essas imagens arquetípicas do feminino – representadas pelas deusas antigas – continuam atuantes no inconsciente coletivo como forças poderosas, necessitando de conscientização para poderem ser assimiladas pela consciência humana e assim ter uma expressão mais plena na realidade externa.

As deusas gregas são forças arquetípicas que atuam na mulher influenciando sua vida, seu modo de ser, seus gostos pessoais, anseios, relacionamentos e até suas dificuldades psicológicas.

Ao tomar consciência da identificação com uma imagem arquetípica de deusa, essa força deixa de atuar como complexo autônomo, permitindo à mulher que se confronte com suas dificuldades psicológicas e encontre caminhos de crescimento.

Será que ser feminina é apenas ser agradável, meiga, maternal e vaidosa apenas? Ou será que é muito mais do que isso?

Se você se questiona sobre isso, venha trabalhar seus aspectos femininos em uma maior abrangência com as deusas gregas. Venha compreender como a deusa que se expressa por meio de você atua e como as outras deusas menos desenvolvidas e adormecidas em sua psique podem ampliar sua visão sobre si mesma e o sobre o mundo.

Docente:

Hellen Reis Mourão

Conteúdo Programático:

Sábado:
– O que são os Mitos; A importância Psicológica do Mito; O que são arquétipos e sua atuação na vida humana;
– Deusas Virgens: Atená, Artemis e Héstia; Deusas Vulneráveis: Perséfone, Hera e Deméter; A Deusa Alquímica: Afrodite;

Domingo:
– Aplicação do teste para encontrar a deusa pessoal;
– Confronto com as dores e desafios de cada deusa;
– Os caminhos de crescimento;

Objetivo:

O objetivo do Workshop é trazer o conhecimento sobre as deusas gregas: Afrodite, Hera, Deméter, Perséfone, Héstia, Atena e Ártemis, que são aspectos do Grande Feminino, bem como a forma como essas deusas atuam na psique individual da mulher.

Identificar qual a deusa mais atuante em cada mulher e de que forma essa identificação pode auxiliar no crescimento psicológico e quais as dificuldades encontradas no processo de individuação.

Quem pode participar do Workshop – A Deusa Interior?

Mulheres em busca de autoconhecimento, estudantes da psicologia analítica que buscam aprofundar seus conhecimentos nos contos de fadas.

Horário das aulas:

Sábado e domingo, dias 19 e 20 de agosto, das 14:00 as 18:00 horas.

Carga horária:

8h

Investimento:

R$ 300,00 mensal

Ligue e inscreva-se:

Horário de atendimento:
Segunda à sexta: das 9h às 20h
Sábado: das 9h às 16h
(11) 3667-1243  – Secretaria
(11) 95794-1803 – Whatsapp Secretaria
(11) 97704-2333 – Whatsapp departamento de cursos

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.